quem entra!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CHOC, CHOC, CHOC, CHOCOLATE!

Boa noite, gente!
Hoje vamos falar sobre o chocolate; chato, né? hahaha
Vamos começar com um pouquinho de história!

"A origem do chocolate remonta a 1.500 A.C., segundo registram estudos que demonstram que a civilização Olmeca foi a primeira a aproveitar o fruto do cacaueiro. Cristovam Colombo quem descobriu o cacau para a Europa, sementes estas que passaram quase desapercebidas no meio de todas as outras riquezas que trouxe.
Mas a verdadeira revolução do chocolate aconteceu cerca de 30 anos depois, quando os holandeses desenvolveram uma prensa hidráulica que pela primeira vez permitia a extração, de um lado, da manteiga de cacau, a do outro a torta, ou massa, de cacau. Esta última era pulverizada para se transformar em pó de cacau, que quando acrescido de sais alcalinos se tornava facilmente dissolúvel em água. Daí ao desenvolvimento de bebidas achocolatadas foi um passo rápido, a em seqüência a mistura com manteiga de cacau fez aparecer os primeiros tabletes de chocolate mais ou menos como os conhecemos hoje. História vai, historia vem e em pouco tempo a Espanha, que tinha praticamente o monopólio do cacau, perdeu sua hegemonia para a Inglaterra, França, Holanda, etc."

Bom, agora que ja contei um pouco dessa história(bem pouco! porque a historia é gande, complexa e linda!), vamos ao "meu" bolo de chocolate!:)
Então, essa receita foi a do meu primeiro bolo! Isso mesmo, o meu primeiro bolo foi esse! E não posso deixar de dizer que foi para a minha amiga, ela é fã desse bolo até hoje!
Eu peguei a receita e adaptei conforme achei necessario. Sim!Eu vou contar o meu segredinho para ter um "tchan" a mais! :)
Obs: Essa receita é muito fácil, muito delicada e deliciosa!

Ah, eu ia postar uma foto, mas nao achei aqui no computador!=/ fica pra proxima!!
Espero que voces gostem!!

INGREDIENTES

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
6 colheres de sopa cheias de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
6 ovos

Canela em pó (quando bastar)
1lata leite condensado
2colheres de sopa de manteiga

MODO DE PREPARO:

bata as claras em neve, acrescente as gemas e bate novamente, coloque o açúcar e bata outrea vez
coloque a farinha, o chocolate em pó, a canela, o fermento, o leite e bata novamente
Untar um tabuleiro e colocar para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio

Enquanto o bolo assa, preparar um brigadeiro(leite condensado+manteiga+chocolate em pó: mexer ate soltar o fundo da panela) e uma calda de leite com chocolate em pó(uma colher de chocolate para 1 copo de leite). Quando o bolo estiver completamente assado, retire-o do forno, espere esfriar um pouco, desenforme, faça pequenos furos e jogue a calda por cima depois cubra o bolo com o brigadeiro. E é só aproveitar essa delícia!


Tempo: 40 min. em média
Rende: 40 porções

Por hoje é só!!
Bom final de semana a todos!!!!
Abraaaçoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário